Salario Minimo Atual – Propostas de Aumento em Breve.






Veja o novo valor do salário mínimo nacional, atualizado com o último aumento autorizado pelo governo brasileiro e as novas propostas de aumento que estão sendo negociadas.

Salário Mínimo

O valor vigente vai ajudar muitas pessoas a saírem do sufoco financeiro. Não que seja uma fortuna, mas dá para melhorar a qualidade de vida de muita gente que recebe apenas um salário por mês.

O DIEESE está sempre preocupado em preservar o poder de compra do assalariado e procura fazer com que o trabalhador tenha sempre reajustes que vão impedir que a desvalorização do Real afete a renda do trabalhador.

O valor atual do salário mínimo é de R$ 465,00 divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Uma excelente notícia para quem recebe o mínimo: o DIEESE já está estudando propostas para recuperar o poder de compra do salário mínimo.

Salário

O novo mínimo entrou em vigência no dia 1º de fevereiro de 2009. O reajuste foi de 12%, mas o ganho real é de apenas 6%, pois a inflação fez com que o poder de compra do brasileiro diminuísse.

O aumento é significativo e causa um impacto enorme nos cofres públicos e afeta as contas do governo, mas é muito pouco para garantir o sustento de uma família.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego. (M.T.E.)









Marcadores: , , , , , , , , , , , , , ,



Mauro Vicente

Deixe seu comentário!



Política de Privacidade.